Desenvolvido por Miss Lily Comunicação
Quem Somos Assine Já Fale Conosco FAQ Meus Dados Fazer Login
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Delicious Blogger WordPress Enviar por e-mail
  Home
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
 

O que faz:

Cria e mantém a boa imagem de produtos, serviços, pessoas, empresas ou instituições. Define o perfil do mercado e do consumidor por meio do levantamento de determinados dados (faixa etária, nível socioeconômico, hábitos de consumo e cultura), visando à elaboração da campanha publicitária do produto.


Campo de trabalho:

Atendimento e Contato - É o elo de ligação entre o anunciante, a agência de publicidade e o veículo de comunicação durante a elaboração da campanha, coletando os dados necessários para a realização da mesma.



Criação - É o responsável pela elaboração das peças publicitárias (comerciais para rádio e TV, anúncios para jornais e revistas, outdoores, mídias eletrônicas e folhetos promocionais), lidando com pesquisas sobre o consumidor e o produto.



Marketing - É o responsável pela estratégia de lançamento de um produto e sua continuidade. Atua junto ao mercado consumidor, analisando suas necessidades e tomando decisões sobre preços, promoção e distribuição.



Mídia - É responsável pelo planejamento da divulgação das peças publicitárias nos diferentes veículos, de acordo com o público-alvo. Coordena a negociação do espaço publicitário e do seu preço.



Pesquisa de Mercado - Faz estudos sobre o comportamento do público-alvo visando fornecer os dados para a criação de uma campanha ou peça publicitária. Avalia, também, os resultados das campanhas.



Promoção de Vendas - Elabora estratégias para melhorar as vendas, criando campanhas promocionais de produtos em restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos.


Regulamentação:

Lei 4680 de 18/06/1965 e Decreto 57690 de 01/02/1966.


Duração:

4 anos, com a exigência de um trabalho de conclusão do curso.


Conteúdo:

O desenvolvimento da criatividade é o objetivo principal do curso. Durante os quatro anos, o aluno estuda técnicas de criação de mensagens publicitárias e a manipulação de códigos sonoros e visuais. Estuda a linguagem da propaganda política, econômica e institucional. Aulas de Administração, Estatística, Planilhas de Custos e noções de Marketing também fazem parte do currículo.


Titulação: Bacharel em Publicidade e Propaganda ou Publicitário.

Salário médio: R$ 1000,00

 

Apostilas


 

Aulas de Biologia
7 novas aulas
Fisiologia Animal – índice Vestibular