Desenvolvido por Miss Lily Comunicação
Quem Somos Assine Já Fale Conosco FAQ Meus Dados Fazer Login
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Delicious Blogger WordPress Enviar por e-mail
  Home
PSICOLOGIA
 

O que faz:

Estuda os fenômenos psíquicos e o comportamento dos seres humanos, utilizando-se de métodos de observação, análise e avaliação de suas emoções, necessidades interiores, capacidades motora e intelectual. Obtem diagnósticos para prevenir e tratar doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade. Faz análises sobre os efeitos da hereditariedade e do ambiente sobre os seres humanos. Participa de processos de seleção e treinamento no campo profissional.


Campo de trabalho:

Educação - Trabalha em creches, pré-escolas, escolas regulares e para deficientes, dando orientação psicopedagógica para educadores, alunos e pais. Participa, também, da implantação de metodologias de ensino e na elaboração de planos e políticas educacionais.



Ensino - Leciona em cursos de ensino médio, técnicos e universitários. Pode dar aulas de Psicologia do Desenvolvimento no Magistério.



Saúde - Orientação a pessoas com problemas mentais, emocionais e de personalidade. Trabalha em consultórios, clínicas, hospitais, centros de saúde e ambulatórios, em grupo ou individualmente. Pode atuar também na área de saúde pública e na implantação de programas preventivos.



Social - Planejamento, execução e avaliação de programas comunitários de saúde, educação, trabalho, lazer e segurança. Pode trabalhar em penitenciárias, centros assistenciais e órgãos de atendimento a menores.



Trabalho - Recrutamento, seleção e avaliação pessoal; aplicação de programas de treinamento e formação de mão de obra nos departamentos de recursos humanos de empresas.



Psicologia Esportiva - Atua na orientação de atletas visando o equilíbrio emocional dos mesmos para enfrentar as competições e a preservação do sentido de harmonia de uma equipe.


Regulamentação:

Lei 4119 de 27/08/1962 e Decreto 53464 de 21/01/1964. Para exercer a profissão é obrigatório o registro no Conselho Regional de Psicologia.


Duração:

4 anos para Bacharelado e 5 anos para se habilitar como Psicólogo. Estágio supervisionado obrigatório para quem pretende clinicar.


Conteúdo:

Biologia, Ciências Sociais, Economia, Estatística, Ética Profissional e matérias específicas de Psicologia, tais como, sua história, suas teorias e principais correntes, integram o currículo. Há também aulas em laboratório para aprendizado dos mecanismos de condicionamento do comportamento e Anatomia, além de aulas sobre técnicas de exames, diagnóstico e aconselhamento psicológico.


Titulação: Bacharel ou licenciado em Psicologia ou Psicólogo.

Salário médio: R$ 1100,00

 



 

Aulas de Inglês
5 novas aulas
Aulas de Interpretação de Textos