Desenvolvido por Miss Lily Comunicação
Quem Somos Assine Já Fale Conosco FAQ Meus Dados Fazer Login
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Delicious Blogger WordPress Enviar por e-mail
  Home
MEDICINA VETERINÁRIA
 

O que faz:

O médico veterinário dedica-se à prevenção e cura de doenças em animais, visando também evitar a transmissão de doenças ao homem. Cuida de animais domésticos e silvestres, ministrando-lhes tratamento clínico e cirúrgico. Ocupa-se da qualidade dos rebanhos e do controle de produção de alimentos de origem animal. No campo da pecuária, é responsável pelo planejamento e coordenação de programas de defesa sanitária, de proteção e de desenvolvimento dos rebanhos. Também atua em laboratórios.


Campo de trabalho:

Clínica - Atende animais domésticos e de grande porte, realizando inclusive cirurgias.



Ecologia - Estudo de animais silvestres em campo ou zoológicos.



Indústria de Produtos para Animais - Gerenciamento da produção de remédios (soros, vacinas e vermífugos) e alimentos (rações, vitaminas). Pode atuar no setor de marketing de empresas e de assistência técnica ao consumidor.



Produção Animal - Fiscalização de produtos de origem animal.



Sanidade animal - Prevenção e controle de doenças e infecções.



Tecnologia da produção animal - Melhoria dos criações através de aperfeiçoamento genético, alimentação, reprodução e biotecnologia.


Regulamentação:

Lei 5517 de 23/10/1968, regulamentada pelo Decreto 64704 de 17/06/1969. Para exercer a profissão deve registrar-se no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).


Duração:

5 anos.


Conteúdo:

Os dois primeiros anos incluem aulas de Anatomia, Microbiologia, Genética, Nutrição e Produção Animal, além de Matemática e Estatística. Em seguida o aluno aprende técnicas clínicas e cirúrgicas, através do estudo de doenças.


Titulação: Médico Veterinário

Salário médio: R$ 1200,00

 



 

Minhas provas passadas
Recurso do gerador de provas
Professor: armazene on-line as provas que você criou no 10emtudo