Desenvolvido por Miss Lily Comunicação
Quem Somos Assine Já Fale Conosco FAQ Meus Dados Fazer Login
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Delicious Blogger WordPress Enviar por e-mail
  Home
ENGENHARIA ELÉTRICA
 

O que faz:

Aplica técnicas e conhecimentos específicos nos campos da eletrotécnica (potência e energia) e da eletrônica, supervisionando, coordenando e orientando projetos. Telefone celular, microcomputadores, rádio e televisão, iluminação pública, estabilizadores de vôo e máquinas automatizadas são alguns dos produtos desenvolvidos pelo engenheiro eletricista. Trabalha também com a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica em usinas hidrelétricas ou indústrias.


Campo de trabalho:

Eletrônica - Projeto, construção e controle de qualidade e manutenção de todo e qualquer tipo de equipamento ou sistema eletrônico. Atua também em áreas de sistemas de controle e automação, além de computação.



Engenharia Biomédica - Auxilia hospitais, clínicas e labarotórios na compra, adaptação e uso de equipamentos biomédicos.



Microeletrônica - Projeta e desenvolve componenetes microeletrônicos.



Potência e Energia - Projeta, constrói e realiza a montagem, operação e manutenção de instalações industriais, além de sistemas ou equipamentos de medição e de controle elétricos. Esta área é também conhecida como eletrotécnica e abrange todas as etapas de geração, transmissão, distribuição e uso de energia elétrica.



Telecomunicações - É o profisssional responsável pela execução de projetos voltados à expansão do sistema de telecomunicões.


Regulamentação:

Lei 5194 de 24/12/1966. As atribuições do profissional foram determinadas pela Resolução 218 de 29/06/1973 do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA).


Duração:

5 anos, incluindo um estágio supervisionado obrigatório.


Conteúdo:

O currículo inclui dois anos de matérias básicas de Engenharia, como Matemática, Física e Informática, além de economia e administração. Durante todo o curso o aluno terá sua carga horária dedicada à aulas em laboratórios, com o intuito de conhecer e interpretar fenômenos elétricos.


Titulação: Engenheiro Eletricista

Salário médio: R$ 1700,00

 

Apostilas


 

Aulas de Biologia
7 novas aulas
Fisiologia Animal – índice Vestibular