Desenvolvido por Miss Lily Comunicação
Quem Somos Assine Já Fale Conosco FAQ Meus Dados Fazer Login
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Delicious Blogger WordPress Enviar por e-mail
  Home
DESENHO INDUSTRIAL
 

O que faz:

Cria, desenha e desenvolve o projeto de objetos que serão produzidos em escala industrial. Também conhecido por designer, é ele quem cria marcas, logotipos e embalagens dos produtos, considerando sempre o lado estético, os aspectos funcionais e utilitários dos mesmos. Orienta as diversas etapas de fabricação, pesquisa inovações técnicas e novos materiais, além de procurar alternativas que racionalizem a produção em grande escala.


Campo de trabalho:

Design Digital - Projeta e produz CD-ROMs e páginas para a Internet, utilizando-se de ferramentas de multimídia.

Programação visual - Projeta logomarcas e embalagens, construindo a identidade visual de uma instituição, empresa ou produto. Cria vinhetas para televisão e pode, ainda, projetar a sinalização de trânsito.

Projeto de Produto - Esboço e planejamento de todos os aspectos funcionais de um produto, definindo o tipo de material e a tecnologia a serem utilizados na fabricação, acompanhando também a sua produção. É responsável pela construção de protótipos e moc-up - simulações do original em três dimensões, em papelão. No campo de design de interiores, desenvolve projetos de móveis e detalhamento de partes de uma obra como portas, armários, estantes, maçanetas, torneiras e peças de banheiro.


Regulamentação:

Não há.


Duração:

4 anos, com apresentação obrigatória de um projeto de graduação no final do curso e cumprimento de um estágio supervisionado.


Conteúdo:

O currículo inclui disciplinas que visam a formação estética, além de outras que ajudam na criação de produtos, como Ergonomia, Sistemas Mecânicos e Física Experimental. Há também aulas de Noções de Economia e Teoria da Comunicação. O curso oferece duas habilitações: Projeto de Produto e Programação Visual. Enquanto a primeira oferece maior número de aulas em laboratórios, a segunda habilitação é mais voltada ao estudo de processos e softwares de editoração gráfica.


Titulação: Desenhista Industrial.

Salário médio: R$ 1000,00

 



 

Como estudar no 10emtudo
Guia de uso
Aprenda sobre as áreas e ferramentas do 10emtudo