Desenvolvido por Miss Lily Comunicação
Quem Somos Assine Já Fale Conosco FAQ Meus Dados Fazer Login
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Delicious Blogger WordPress Enviar por e-mail
  Home

FAQ - ÍNDICE DE DÚVIDAS
 

1. Como eu assino o 10emtudo?

Assinar o 10emtudo é fácil e seguro, e estamos aqui para ajudá-lo nesse processo, se necessário.

Na Homepage e nas principais páginas do 10emtudo, há chamadas “Assine Já”, que levam ao cadastro de assinaturas. O 10emtudo oferece três tipos de assinaturas: para alunos, professores e colégios. A assinatura destinada a alunos contém algumas áreas exclusivas para eles, como os simulados. A assinatura para professores inclui ferramentas e áreas exclusivas para os docentes, como o gerador de provas e atividades para sala de aula. A assinatura para colégios representa uma opção para instituições – escolas, cursos pré-Vestibular ou ENEM, escolas técnicas, ONGs, etc. A assinatura para colégios compreende o gerador de provas de todas as matérias e, além disso, pode incluir pacotes de assinaturas para os alunos.

Há vários planos de assinatura do 10emtudo e diversas formas de pagamento.
 
 
2. Qual a vantagem de estudar on-line?

Uma vantagem é que, com acesso à Internet, você pode estudar onde e quando quiser. Outra vantagem é que a tecnologia do computador e da Internet permite a criação e o uso de certas ferramentas responsáveis por facilitar o estudo do aluno e o trabalho do professor. Por exemplo, um assinante do 10emtudo que esteja se preparando para prestar uma prova, o vestibular ou o ENEM, pode fazer quantos simulados quiser. Estes, além de serem corrigidos imediatamente, indicam para o estudante que tópicos ele precisa revisar.

Um dos recursos que o 10emtudo oferece ao professor é o gerador de provas. Em poucos minutos, ele tem condições de montar uma prova, utilizando o banco de questões que contém milhares delas por matéria. O sistema do 10emtudo permite que as provas sejam armazenadas, para poderem ser reutilizadas, quando o professor assim o desejar.

Outra vantagem do estudo on-line é que não há limite de espaço nem de tempo para o lançamento de novo conteúdo. Diferentemente do que ocorre com livros didáticos, não há limite de páginas ou questões, e o conteúdo pode ser atualizado instantaneamente.

 
 
3. O 10emtudo oferece um plano de estudos?

O 10emtudo oferece planos de estudos para alunos do Ensino Médio e para os que estão se preparando para o Vestibular e/ou para o Enem. Um plano de estudos personalizado depende do grau de preparo do aluno, da facilidade ou dificuldade que ele apresenta em relação a cada matéria e de seus objetivos acadêmicos e profissionais. As aulas, as questões ligadas a elas e os Simulados contribuem para indicar para o aluno os assuntos que ele domina e os que ele precisa estudar ou revisar.

Com o objetivo de orientar os alunos, o 10emtudo criou diversos tipos de conteúdo. As aulas de Ensino Médio são bastante abrangentes e explicativas e incluem o que deve ser ensinado no colégio. Já as aulas de Vestibular são mais condensadas e têm nível mais avançado; foram preparadas tendo como público-alvo o aluno que já estudou o material abordado.

O material do Enem, por sua vez, é uma seleção de aulas baseada em provas anteriores do ENEM, principalmente as de 2009 e 2010 (novo Enem). Os professores e editores de conteúdo do 10emtudo estudaram as provas do ENEM e identificaram os principais assuntos que elas costumam abordar. É importante ressaltar, porém, que o passado nem sempre é um bom indicativo do futuro. É possível que as futuras provas do Enem sejam bem diferentes das que já foram ministradas. É fundamental, portanto, que toda pessoa que pretenda prestar esse exame adquira o máximo possível de conhecimentos, desenvolva um bom raciocínio matemático, melhore a redação e interpretação de textos e acompanhe assuntos da atualidade.
 
 
4. Como eu, aluno, acompanho a evolução de meus estudos?

Uma área de grande importância é a de “Meus Dados”. Nela, você consegue visualizar que aulas já estudou (contanto que as tenha marcado como “já estudadas”) e os resultados de seus simulados e provas de vestibular. (Veja abaixo: Qual a diferença entre a área “simulados” e “provas de vestibulares”?)

É importante que você utilize a área de “Meus Dados” para organizar seus estudos e medir seu progresso.
 
 
5. Qual a diferença entre assinaturas de alunos e de professores?

O conteúdo didático, isto é, as aulas, é o mesmo, tanto para alunos quanto para professores. A diferença entre as assinaturas se encontra nos recursos e ferramentas inerentes a cada tipo de assinatura. O objetivo da assinatura de aluno é ajudá-lo no colégio e no preparo para o Vestibular e o Enem. A área de simulados, por exemplo, constitui uma área exclusiva para alunos.

Da mesma forma, a assinatura para professores oferece para eles algumas áreas e ferramentas que não têm nenhuma relevância para o aluno. O gerador de provas é um exemplo disso. O objetivo da assinatura para professores consiste em tornar seu trabalho mais eficaz e ágil. O 10emtudo se empenha em agregar valor ao trabalho do professor, oferecendo-lhe conteúdo e ferramentas a fim de que ele esteja sempre se atualizando.

Vale ressaltar que um educador não precisa ensinar em uma instituição para poder assinar o 10emtudo como professor. A assinatura para professores também pode ser contratada por professores particulares.
 
 
6. O que é a opção “marcar aula como estudada”?

Essa é uma das várias ferramentas do 10emtudo que auxiliam o aluno em seus estudos.

O 10emtudo oferece muitas aulas. Para que o aluno possa organizar seus estudos, lembrar quais aulas já estudou e quais ainda não, é importante que utilize essa ferramenta. “Marcar aula como estudada” também tem outra finalidade: é a forma de o sistema do 10emtudo gerar Simulados Personalizados, que sorteiam questões apenas do conteúdo já estudado pelo aluno. Toda questão do 10emtudo está ligada a uma ou mais aulas. O Simulado Personalizado gera questões apenas das aulas “marcadas como estudadas”.
 
 
7. Qual a diferença entre a área “simulados” e “provas de vestibulares”?

A diferença básica é que um simulado gera questões de diferentes vestibulares e anos. Uma “prova de vestibular” é uma prova de algum vestibular já ministrada em um determinado ano: por exemplo, o vestibular da PUC do Rio de Janeiro de 2010. Durante os estudos do aluno, é importante que ele faça muitos simulados. Mas se há alguma faculdade em que ele queira muito entrar, vale a pena realizar os vestibulares anteriores da faculdade em questão. Há vários motivos para isso. Em primeiro lugar, cada vestibular tem seu estilo de perguntas. E é importante familiarizar-se com os tipos de perguntas apresentadas pelo vestibular que você pretende prestar. Em segundo lugar, o aluno deve testar seu nível de preparo para cada uma das matérias testadas pelo vestibular que pretende fazer. Um vestibular pode, por exemplo, ter uma prova muito difícil de Química. É bom que o aluno saiba disso antes do dia da prova, assim pode se preparar melhor nessa matéria, até ter certeza de ter atingido o nível de compreensão necessário para ter um ótimo desempenho.
 
 
8. Quais são os diferentes tipos de simulados?

Há dois tipos de simulados: Geral e Personalizado. No Simulado Geral, as questões são sorteadas pelo sistema. Você pode escolher as matérias: por exemplo, um simulado geral de História ou de História e Geografia. Mas as questões podem ser sorteadas de qualquer aula que façam parte dessa matéria.

Já o Simulado Personalizado sorteia questões apenas das aulas que você marcou como estudada. O Simulado Personalizado é, portanto, uma forma de você testar seu progresso, ou seja, de testar o quanto reteve e entendeu do material que já estudou.

Ao iniciar os estudos no 10emtudo, é recomendável que você faça simulados gerais para testar seu nível de preparo. Seus resultados nos simulados gerais indicam seu grau de preparo em cada matéria do vestibular. É claro que você não deve depender do resultado de apenas um simulado geral. Mas depois de fazer alguns deles, deverá ter uma boa ideia das matérias em que tem facilidade e daquelas em que tem dificuldade.

Durante seus estudos no 10emtudo – quando você tiver marcado várias aulas como estudadas – valerá a pena fazer simulados personalizados, pois testarão seu progresso nos estudos. É importante ressaltar que há uma grande diferença entre responder às questões ligadas à aula e fazer um simulado personalizado. O aluno que responde às questões da aula após estudá-la provavelmente se lembrará bem desse material. Isso não significa que se recordará do que estudou uma semana ou um mês depois. É aqui que o simulado personalizado mostra sua importância: testa tudo o que você já aprendeu desde que iniciou os estudos no 10emtudo. Se você notar que não foi bem nos simulados personalizados, significa que deve revisar as aulas já estudadas.

Cabe ressaltar que todas as questões dos simulados estão ligadas a uma ou mais aulas. Quando você terminar o simulado, ele indicará as aulas ligadas às questões que você errou. Essa é uma forma de ajudá-lo a identificar que aulas você deve estudar de novo ou revisar. Se notar que muitas das questões que errou estão ligadas às mesmas aulas, isso significa que se trata de um assunto do qual você não se lembra bem ou não compreendeu bem. É importante comprovar que você entendeu e reteve o material estudado para que no dia do Vestibular ou do Enem, não seja pego de surpresa e acabe indo mal em um assunto que achou que dominava.
 
 
9. Onde eu vejo os resultados de simulados e provas já feitas?

Os resultados de simulados e provas já feitas se encontram na área “Meus Dados”.
 
 
10. Professor – Como gero minha prova?

O objetivo do gerador de provas consiste em ajudar o professor a preparar provas de forma fácil e rápida. Nós, do 10emtudo, que somos professores e educadores, sabemos quanto tempo demora preparar uma prova: encontrar questões pertinentes e bem elaboradas, digitá-las ou digitalizá-las, etc. Criamos, portanto, uma ferramenta que ajuda muito o professor: o 10emtudo conta com um banco de dados com mais de 40.000 questões de vestibulares e com todas as questões já testadas pelo ENEM. Estamos constantemente adicionando novas questões.

Com o gerador de provas, o professor pode visualizar, de forma simples, as questões das aulas do 10emtudo. Ele pode escolher as questões que preferir e o sistema monta a prova.

Além disso, o professor pode armazenar as provas que criou e usá-las novamente, ou nelas fazer modificações, adicionando ou tirando questões.
 
 
10emtudo na Internet

 


 


 

Banco de Questões
Novas questões de Exatas
87 de Física, 334 de Química e 330 de Matemática