Desenvolvido por Miss Lily Comunicação
Quem Somos Assine Já Fale Conosco FAQ Meus Dados Fazer Login
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Delicious Blogger WordPress Enviar por e-mail
  Home
Escrever um diário
 

Escrever um diário: uma forma de autoajuda

Matérias: Português

Série: Adaptável a todos os níveis

Objetivo:

É fundamental que as pessoas, independentemente de idade, sejam saudáveis, não apenas física, mas mentalmente também. Viver uma vida saudável não significa apenas se alimentar corretamente, dormir o suficiente, praticar atividades físicas e evitar hábitos nocivos como o fumo. Para vivermos vidas felizes e produtivas, é também necessário que nossa mente e estado de espírito estejam saudáveis.

Você sabia que escrever sobre seus sentimentos e pensamentos pode beneficiar sua saúde? A Ciência vem revelando que há uma ligação muito estreita entre o corpo e a mente: uma mente saudável contribui para um corpo saudável e vice-versa.

Nesta atividade, os alunos criarão diários pessoais. O objetivo disso é que se conscientizem de que escrever sobre sentimentos, pensamentos e desejos é uma forma de adquirir autoconhecimento. É também um método de autoajuda.

Muitas pessoas famosas – ou que vieram a se tornar famosas – mantinham um diário pessoal. De fato, muitas biografias são baseadas em diários pessoais.

Escrever em um diário pessoal é um meio para o autor expressar emoções, pensamentos, ideias e ideais. Essa prática pode beneficiar a saúde mental, emocional e espiritual, e, consequentemente, até a física, do autor. 

 


página anterior   1 2 3   próxima página

 

Apostilas


 

Aulas de Inglês
5 novas aulas
Aulas de Interpretação de Textos